Caixa facilita recolhimento de FGTS de trabalhador doméstico

01/07/2015 08:10

mpregadores domésticos podem gerar guia de recolhimento pela internet

A Caixa Econômica Federal disponibiliza para os empregadores domésticos, um serviço eletrônico de geração da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia Tempo de Serviço, o GRF Web Doméstico. A ferramenta vai facilitar o recolhimento do FGTS dos trabalhadores domésticos que, agora, pode ser feito pela internet.

No preenchimento da guia o empregador informa o seu CPF e os dados cadastrais do trabalhador. O documento já sai com código de barras, pronto para recolhimento no internet-banking, na Lotérica ou em máquina de auto-atendimento, sem necessidade de ir a uma agência da CAIXA. O acesso ao novo serviço pode ser realizado pelo endereço www.esocial.gov.br, opção Guia FGTS, disponível no lado esquerdo da página, sem necessidade de certificado digital, nem de instalação de aplicativos.

A gerente regional de FGTS da CAIXA, Andrea Novais, destaca que essa é uma opção fácil e rápida para o empregador recolher o FGTS do trabalhador doméstico. "A ferramenta foi elaborada atendendo sugestões recebidas dos usuários. Ela tem um preenchimento simplificado e intuitivo, de modo a obter facilmente a emissão de guia de recolhimento do FGTS", explica.

O portal calcula o valor do depósito, inclusive para recolhimento em atraso, e gera a guia do FGTS com código de barras. Outra facilidade do novo serviço é que, após o primeiro recolhimento, as informações são armazenadas, possibilitando a geração das próximas guias mensais com a simples inclusão da inscrição CEI ou CPF do empregador doméstico.

Para orientar os empregadores domésticos sobre o novo serviço, a CAIXA disponibiliza uma cartilha eletrônica no site www.caixa.gov.br, opção Downloads (FGTS - Empregador Doméstico).


Assessoria de Imprensa da CAIXA

(85) 3266-2526(85) 3266-2526(85) 3266-2526(85) 3266-2526

imprensa.ce@caixa.gov.br